11.6 C
Dourados
terça-feira, junho 23, 2026

Últimas Notícias

Um sonho de vice

Vice-prefeito de Luiz Antônio Álvares Gonçalves (1983-89), depois vice-governador de Marcelo Miranda (1987-91), o deputado estadual George Takimoto, que já foi também federal, volta a ter seu nome cogitado como candidato a vice-prefeito. Délia Razuk, que foi sua companheira de chapa nas eleições de 2000, quer agora uma inversão de papéis, com Takimoto de vice e o compromisso de que ele seja o candidato de seu grupo político à Câmara Federal em 2018.

“Quem estiver na Lava-Jato vai ter que entregar o cargo”

Na tentativa de melhorar a confiança na economia antes da votação final do impeachment, o presidente interino, Michel Temer, pretende lançar um pacote de "medidas de impacto" no curto prazo para geração de emprego e retomada do crescimento. É o que afirma o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Padilha, 70, disse que o governo também estuda melhorar o ambiente para atrair investimentos do setor privado.

Braz? Braz? Braz?

"O povo se uniu de verdade, pra reconstruir a cidade, deixando o passado pra trás... quem não fez até agora não consegue fazer mais, por isso eu vou votar no Braz!". Será que o ex-prefeito Braz Melo acredita mesmo que tem alguma chance de voltar ou está apenas querendo fazer o eleitor matar saudades de seu até agora imbatível jingle, da memorável campanha de 1988? Lembrando que os tempos são outros, e, principalmente, que Murilo Zauith não é Luiz Antônio Álvares Gonçalves!

Meio Artuzi, meio Murilo

A campanha é do jeitão Artuzi. Ou melhor, "no chão", como gosta de dizer, mas a administração seguirá à risca o padrão de qualidade do patrão Murilo Zauith. Apoiado pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, mas sonhando, ainda, com o apoio daquele a quem pretende suceder na prefeitura de Dourados, Wanderlei Carneiro já fala como futuro prefeito, garantindo que em sua administração não vai ficar um buraco, sequer, sem ser tapado.

Marcelo Odebrecht: propina financiou reeleição de Dilma

05/06/2016 - 09h40Há um ano preso em Curitiba, dono da maior empreiteira do país decide expor os seus segredos em delação. O alvo principal...

Mala preta

Quem foi que falou que por conta da Lava Jato lá e da Lama Asfáltica cá as eleições municipais seriam de uma pobreza de dar dó? Pois o deputado Geraldo Resende, provou, nesta friorenta e chuvosa manhã de sábado que, pelo menos em Dourados, não deve faltar dinheiro para a campanha. Nada mais emblemático, numa reunião com pré-candidatos a vereador, a presença do Secretário de Fazenda do Estado. Até porque, que se saiba, votos não é o forte de Márcio Monteiro por essas bandas.

Namoro entre PMDB e PSB caminha para casamento

Ainda não está marcada a data do casamento, mas o namoro entre o PMDB e o PSB, que já vinha se arrastando há algum tempo, prospera na arrumação das alianças para a sucessão em Campo Grande. Na noite de sexta-feira, 3, aconteceu o noivado – e no escritório da "noiva", onde a deputada federal Tereza Cristina recebeu algumas lideranças peemedebistas, entre elas o deputado estadual Márcio Fernandes, o "noivo".

Destino de Cunha está nas mãos do PRB de Russomanno

Um dia depois da apresentação do relatório pela cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a avaliação majoritária no Conselho de Ética da Câmara é a de que o resultado da votação está nas mãos da deputada de primeiro mandato Eronildes Vasconcelos Carvalho, conhecida como Tia Eron (BA), do PRB de Celso Russomanno (SP), pré-candidato a prefeito de São Paulo.

Três em um

Parece que desta vez caiu mais cedo a ficha dos partidos nanicos, sempre assanhados com candidaturas majoritárias nesta fase das campanhas eleitorais. Elizio Brites (PROS), Marcelo Mourão (PRP) e Vanderlei Carneiro (PP) já falam em união para o lançamento de quem, entre eles, estiver melhor nas pesquisas daqui a uns dias, quando chegar a hora da onça beber. Quem sabe assim conseguem eleger pelo menos um vereador, devem avaliar.

O retorno de Raufi

Coordenador da campanha presidencial de Fernando Collor de Melo em Mato Grosso do Sul; depois, de Humberto Teixeira à prefeitura de Dourados, em cuja administração foi Secretário de Governo; Chefe da Casa Civil do Governo Zeca do PT, daí para um grupo de Consultoria ligado a Eike Batista, atuando no eixo Rio-São Paulo. É com este currículo que o ex-presidente da Câmara Municipal, Raufi Marques, retorna agora a Dourados, como comandante-em-chefe da campanha de Délia Razuk.

‘Pela enésima vez: ninguém vai interferir na Lava Jato’, diz Temer

01/06/2016 - 15h51Garantia foi dada durante cerimônia de posse dos novos presidentes da Petrobras, BNDES, Banco do Brasil e Caixa EconômicaDepois de exonerar dois...

Exceção à regra

"Emocionada com tudo isso. Sensação de ressaca. Um pouco triste. Um pouco feliz. Um pouco orgulhosa. Um pouco magoada. Um pouco perdida. Um pouco desacreditada. Um pouco esperançosa. Bastante exausta! Com a sensação que acabamos de sair de uma briga física (...). Imagino como se sente Alcides Bernal. Minha solidariedade a ele e as pessoas que com simplicidade e dignidade conferiram seu voto a ele". Vereadora Luiza Ribeiro (PPS), exultante, no Facebook, com a decisão do MP na Coffee Break.

Taca-lhe o pau, Vanderlei Carneiro!

Pulei da cama as duas da matina pensando em escrever algo na linha do "jogo bruto do poder econômico pelo poder político", não sei se iluminado por alguém lá de cima ou se inspirado na saga de Ari Valdecir Artuzi – o fenômeno eleitoral varrido da história política douradense pelos ventos uragânicos. E, muito mais por sua relevância histórica que por apelo da audiência sensacionalista, ilustrando o texto com uma foto do ex-prefeito, já com aspecto cadavérico, numa cadeira de fios, em sua última entrevista ao Blog, na verdade uma prévia da grande entrevista em que pretendia contar toda a verdade a respeito de seus dias na cadeia, de onde só saiu após assinar a carta-renúncia, segundo ele, "sob a mira de um mosquetão".

Puccinelli e Olarte entre os 24 denunciados no esquema para cassar Bernal

Dez meses, 50 depoimentos, mais de 7 mil páginas de documentos e a Operação Coffee Break, deflagrada em julho de 2015, chegou nesta terça-feira (31) ao seu número mais significativo: 24 pessoas denunciadas à Justiça por participação numa suposta negociata que, segundo a peça, levou à cassação de Alcides Bernal, no dia 13 de março de 2014. Bernal, como se sabe, ficou um ano e meio afastado, sempre repetindo a tese de que fora alvo de um golpe, e voltou ao cargo na véspera do aniversário de Campo Grande do ano passado, 25 de agosto, quando o então chefe do Executivo, Gilmar Olarte, foi afastado, em decisão do Tribunal de Justiça acatando pedido dos promotores responsáveis pela investigação de envolvimento dele no alegado esquema para cassar o ex-aliado.

Presidente do Bradesco cai na operação Zelotes

O Ministério Público Federal no Distrito Federal recebeu nesta terça-feira (31) relatório da Polícia Federal que indicia o presidente do Bradesco, Luiz Trabuco, e outras nove pessoas no âmbito da Operação Zelotes, que investiga a venda de sentenças do Carf (conselho administrativo de recursos fiscais).

Acordão

Assim mesmo, valendo-se apenas de um sufixo nominal, sem o acento agudo no primeiro o, para diferenciar da decisão proferida em grau de recurso por tribunal coletivo. Esta a palavra que define em que pé se encontra a sucessão de Murilo Zauith. Com o dinheiro dos retornos amoitado, nesses tempos de Lava Jato e Lama Asfáltica, restando saber quem vai para o sacrifício, para a entronização de Renato Câmara, cuja cadeira, na Assembleia, tem Délia Razuk como primeira-herdeira.

Bônus sem ônus

Todo o alvoroço provocado pela lista tríplice com os nomes de Dinaci Ranzi, Dirceu Longhi e Ledi Ferla, sugeridos pelo PT para vice de Délia Razuk, é mais em consequência da cobiça por cargos de primeiro escalão do que pela rejeição, propriamente dita, ao apoio da companheirada. "Delistas" que já posam de secretários (as) têm calafrios só de pensar na possibilidade de petistas continuarem no comandando secretarias estratégias, como, por exemplo, a de Assistência Social.

Pedro Corrêa garante que Lula sabia, sim, de tudo!

A delação premiada do ex-deputado federal Pedro Corrêa (PP-PE) confirma a tese sustentada pela força-tarefa da Operação Lava Jato de que os escândalos da Petrobrás e do mensalão tiveram como origem uma sistemática única de corrupção para compra de apoio político para manutenção do poder com a participação direta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Zé Elias, Messi e Lula

"Assinei as coisas, mas nunca olho os contratos. Não sei o que assino". A desculpa de Lionel Messi, acusado de fraude fiscal na Espanha, é a mesma que o ex-prefeito José Elias Moreira tinha sempre na ponta da língua, mas seguida de uma advertência, ao seu assessor jurídico João Beltran: "se eu for para a cadeia você vai comigo". Bem que Zé Elias poderia sugerir o mesmo à companheirada petista, especialmente ao agora ídolo Lula da Silva.

PT da Délia

Sempre dividido em várias correntes no Estado, como as de Delcídio do Amaral, de Zeca do PT e em subgrupos em Dourados, como os de João Grandão, de Laerte Tetila, da xiitada e outros, quando o assunto é a sucessão do companheiro Murilo Zauith o PT fica mais coeso que nunca. E já tem até uma listra tríplice para apresentar à Délia Razuk, com os nomes de Dinaci Ranzi, que foi vice de Zauith, Ledi Ferla, também "da casa" do mesmo Zauith e Dirceu Longhi, para candidatos a vice.
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -