18.7 C
Dourados
domingo, junho 28, 2026

Últimas Notícias

Delcídio: “O PT não está bem, não sou hipócrita!”

O senador Delcídio Amaral (PT-MS), líder do Governo no Senado, confia que seu partido tem todas as condições, históricas e programáticas, para enfrentar e vencer as dificuldades e os desgastes que vem sofrendo. Porém, não se embandeira no discurso dispersivo que se distancia do núcleo dessas dificuldades. E ressalva: “Eu seria hipócrita se dissesse que o partido está bem”.

Prefeitos se mobilizam para impedir calote dos “restos a pagar”

11/05/2015 - 09h20Em manifesto nacional previsto para três dias, os prefeitos vão cobrar do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto pelo menos cinco...

Délia Razuk reafirma que vai disputar a prefeitura

Délia Godoy Razuk é uma mulher determinada. Eleita vereadora em 2008 com a maior votação entre os nomes que conquistaram uma cadeira na Câmara Municipal de Dourados, ela decidiu que disputaria a prefeitura em 2012. No meio do caminho, a Operação Uragano colocou quase toda a Câmara Municipal atrás das grades e como única parlamentar sem envolvimento em qualquer esquema de corrupção, Délia foi eleita presidente do Poder Legislativo e acabou sendo nomeada prefeita interina pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, entrando para a história política douradense como a primeira mulher a ser prefeita da cidade.

Sem razão e sem sentido, não se pode brincar de política

08/05/2015 - 08h23A informação ágil e sem fronteiras, se não outros, trouxe um grande benefício. As máscaras políticas estão caindo.As clausuras que mantinham grupos...

Os postes da política do MS e a ameaça do “governo” Valdenir à “mudança de verdade” de Azambuja

A propósito do poste (Odilon Azambuja) que André Puccinelli, já pensando em seu retorno em 2018, tenta fincar em Dourados, interessante lembrar que tudo isso começou com Pedro Pedrossian, o maior “fincador” de postes da curta história do Mato Grosso do Sul, o estado, aliás, cujo primeiro governador foi um poste fincado pelo presidente Geisel – o gaúcho Harry Amorim Costa.

A redenção do PMDB pode estar na queda de Olarte

06/05/2015 - 09h57Longe da santidade religiosa, e com capacidade mais aguçada para entender dos deslocamentos dos anseios da população do que da probabilística da...

André quer fincar um poste em Dourados para sustentar seu retorno ao Parque dos Poderes

Depois de fazer das tripas coração para eleger seu então vice-governador Murilo Zauith prefeito de Dourados, dentro de sua estratégia de isolar o douradense de projetos maiores, como o de sua própria sucessão e a ocupação da cadeira que reservara a Simone Tebet no Senado, André Puccinelli está de volta à terra de seu Marcelino. Agora, para fincar um poste que dê sustentação ao linhão com o qual pretende alumiar seu caminho de retorno ao Parque dos Poderes em 2018. E olha que segundo seu sempre secretário de obras Edson Girotto, como médico metido a engenheiro tocador de obras, ninguém mais que Puccinelli entende de postes, ou de tocos.

PT defende combate à corrupção e luta contra terceirização

05/05/2015 - 14h46Em propaganda partidária, Lula critica projeto de lei: "Brasil do começo do século passado"A propaganda partidária do Partido dos Trabalhadores vai ao...

Os dois pesos pesados da sucessão de Murilo e o líder sem peso do (des)governo Lula-Dilma

A alegação do novo diretor do Sistema Penitenciário do Estado Ailton Stropa para toda a pompa e circunstância que marca o início da operacionalização do novo presídio semiaberto de Dourados na manhã desta segunda feira é de que o grande anseio da sociedade para a retirada do estabelecimento penal do centro da cidade justifica a cerimônia. Além disso, a primeira grande oportunidade do evangélico juiz aposentado de aproveitar a chance dada por Reinaldo Azambuja para se apresentar, e se cacifar, entre os demos, como “forte” candidato governista a prefeito de Dourados.

O que está em jogo na reforma política em análise no Congresso Nacional

Poucas discussões são mais antigas em Brasília do que a necessidade de fazer uma reforma política. Há pelo menos vinte anos o assunto é discutido no Congresso, mas esbarra sempre na falta de consenso entre parlamentares e no jogo de interesses partidários movimentados pelo projeto. Pesa contra o tema justamente o fato de que a reforma tem de ser feita pela própria classe política, cujos interesses mudam a todo o tempo.

Se pastor de ovelhas pôde se perder, o que será do rebanho guiado por ele?

01/05/2015 - 21h50A semana que passou foi turbulenta na política e no dia a dia do campo-grandense. Para começar, na terça-feira, a renúncia do...

Pela primeira vez, governo do estado não deve meter o bedelho na eleição municipal

Como até agora não mostrou a que veio administrativamente, não deve ser diferente, também, na política. Até pelo restolho dos quadros políticos locais que resolveu aproveitar em seu governo, tudo indica que não são sérias as intenções de Reinaldo Azambuja para com o município sede do segundo maior colégio eleitoral do Estado. No que, diga-se, talvez sem querer, estará prestando uma inestimável colaboração para o retorno, ops! da autoestima do eleitorado, que pela primeira vez na curta história desde a criação do Mato Grosso do Sul poderá eleger seu prefeito sem a interferência (mala preta) do governante de plantão ou de caciques de Campo Grande, Coxim, Fátima do Sul e adjacências (até Angélica e Ivinhema!) que por aqui montam circo de quatro em quatro anos.

Nelsinho passa a bola “da vez” ao irmão Marquinhos Trad

A mais recente e reservada reunião entre lideranças da cúpula dirigente serviu para demonstrar, com nitidez, o impasse que pode levar o PMDB a um novo processo interno de disputas e conflitos, tendo como pano de fundo o controle do partido e a indicação de quem será o candidato à Prefeitura em 2016. Na presença do ex-governador André Puccinelli e vários parlamentares, o ex-prefeito Nelsinho Trad afirmou não ter intenção alguma de candidatar-se, transferindo para o partido a responsabilidade de indicar Marquinhos Trad, seu irmão, para ele o melhor nome.

O presente de grego de Dilma para Delcídio e o retorno de André Puccinelli

Delcídio do Amaral caiu como um patinho. Depois de perder pela segunda vez o governo do Mato Grosso do Sul, ganhou, como prêmio de consolação, a liderança do governo no Senado. Liderar o quê? Que governo? Vingança maligna de Lula, lá, e sua caterva, pelo posicionamento do senador pantaneiro na CPI dos Correios, que levou o capo Zé Dirceu e Cia., lá atrás, para trás das grades.

Arquiteto douradense coordenou reforma de sítio de Lula paga por empreiteira da Lava Jato

O arquiteto e urbanista douradense Igenes dos Santos Irigaray Neto, que também atua profissionalmente em Campo Grande, é apontado como o responsável por coordenar a reforma no sítio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Atibaia, interior de São Paulo. O nome dele é citado na reportagem “Empreiteiro arrasta Lula para o meio do escândalo”, publicada no fim de semana pela Revista Veja.

Ao sair, Marta diz que PT renega seus princípios

28/04/2015 - 15h47A senadora Marta Suplicy (PT-SP) enviou na manhã desta terça-feira (28) aos diretórios municipal, estadual e nacional do PT em São Paulo...

Renuncia o vereador flagrado em sexo com adolescentes

Depois de ser indiciado indiretamente por ato libidinoso com adolescentes, o vereador Alceu Bueno (PSL) renunciou ao mandato neste manhã. A carta de renúncia de Alceu foi entregue pelo advogado do vereador Fabio Theodoro de Faria há pouco para o presidente da Casa de Leis, vereador Mario Cesar (PMDB) e está sendo lida neste momento pelo vereador Delei Pinheiro (PSD).

Decepcionado com André, Nelsinho espera reforma para deixar o PMDB

27/04/2015 - 15h20Magoado e decepcionado com o ex-governador André Puccinelli (PMDB), o ex-prefeito Nelsinho Tradespera o fim da discussão sobre reforma política para bater...

Lista de envolvidos em escândalo sexual inclui outros vereadores da capital

27/04/2015 - 10h03Fabiano Viana Otero, 33 anos, preso no final da tarde de ontem pela Polícia Civil segue neste momento para DPCA (Delegacia de...

O retorno de Zé Elias e a disputa pelo passe de Parizotto

Pode parecer falta de assunto depois de uma semana de inatividade por conta do périplo cuiabano, mas a coisa é séria: o setuagenário José Elias Moreira, não superado, ainda, como o maior prefeito da terra de seu Marcelino, isto lá na década de l970, está de volta. Não, não é de volta a Dourados, de onde prometera se mudar depois de perder a eleição para o governo do Estado em 1982. De volta à política. Não, não é como cabo eleitoral de Zeca do PT, que substituiu Pedro Pedrossian em seu coração e como seu chefe político. Sim, de volta como candidato a prefeito de Dourados, em 2016!
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -