15.7 C
Dourados
sábado, abril 20, 2024

Sofrência total

- Publicidade -

Jamais poderia imaginar que à última hora, assim de supetão, teria que alterar meus planos para anunciar algumas mudanças na plataforma deste site, depois de tanta expectativa gerada nas redes sociais. Numa sexta-feira que começou com uma subida de rampa (assunto que, para acalmar o “mercado”, vou esmiuçar no próximo post) depois continuando até o fim da tarde na presença de Anita e abusando da paciência do amigo Paulo Lobo, head de estratégia da Lobo Design, em reunião on-line, achei por bem me recolher ante à comoção nacional pela morte da cantora Marília Mendonça. Não seria com ela que iria inaugurar minha nova plataforma, até porque nem é este o foco deste site/blog, nem tenho a pretensão de achar que sobraria algum desinformado para saber, por aqui, de tamanha tragédia.

Além das questões técnicas do novo layout, esta é uma informação que se faz necessária, embora quem me acompanha há mais de dez anos já sabe que se depender dessas páginas aqui ninguém vai absorver um tiquinho que seja, a mais, de energia negativa, pelos horrores das tragédias cotidianas, do tráfico internacional de drogas com suas rotineiras apreensões – do chamado tráfico formiguinha aos esporádicos e volumosas carregamentos para justificar o aparatado do sistema de segurança da fronteira – que há muito tempo deixaram de ser notícia, nem mesmo o morticínio disso decorrente em nossa fronteira. Essa audiência, em cima da desgraça alheia, eu dispenso. E mesmo a de uma tragédia como a da morte de Marilia Mendonça, mas, quando não tem como não falar, fazendo de uma forma mais leve, encaixado nos temas pertinentes à linha do site, como agora, nesta triste coincidência.

A razão de ser deste site/blog sempre foi a análise política. Infelizmente, para aqueles que insistem em fazer pipi fora do penico, com uma abordagem mais contundente que a dos veículos de imprensa convencionais, o que deixa os poderosos de plantão sempre tiriricas da vida, daí à longa lista de processos contra o blogueiro nas várias instâncias do Judiciário. O que muda agora? Só o layout! A plataforma antiga já não vinha dando resultados, daí a “paradeira” desses quase dois meses, tempo suficiente para algumas reflexões e a reafirmação dos princípios e das convicções que levaram o Contrapontoms.com a se firmar com um veículo de comunicação com grande credibilidade.

A nova plataforma

O site de notícias Contraponto MS está com novo layout e alocado na plataforma WordPress, líder mundial em design de sites, com tecnologia AMP que acelera a velocidade nos dispositivos móveis, celulares, tabletes, entre outros.

As seções foram atualizadas sobre diversos assuntos, entre eles, Últimas, Bastidor, Artigos e Roda do tempo, e o usuário pode cadastrar seu e-mail e receber, diariamente, as últimas notícias.

Outra novidade que está por vir, é a entrada do Contraponto MS na lista de sites do Google News, uma plataforma que unifica as informações para o usuário num único ambiente, uma exclusividade para os produtores de conteúdo próprio, uma forma que o Google achou para beneficiar os verdadeiros produtores de conteúdo do mercado.

Para melhor atender e dar visibilidade aos anunciantes, o site está disponibilizando novos espaços e formatos de anúncios.

O link de acesso continua o mesmo: https://contrapontoms.com.br/

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-