23.3 C
Dourados
terça-feira, abril 23, 2024

Arquiteto que projetou o Aquário do Pantanal, Ruy Ohtake morre aos 83 anos

- Publicidade -

Morreu, na manhã deste sábado (27), o arquiteto Ruy Ohtake, aos 83 anos. Ele lutava contra um câncer de medula, Mielodisplasia, e morreu no flat onde morava, na Rua Mauri, em São Paulo. Ohtake foi responsável pelo projeto do Aquário do Pantanal, localizado nos altos da avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

Segundo a sua assessoria, o velório será realizado no próprio apartamento, só para as pessoas mais próximas e o corpo será cremado no Horto da Paz, às 17h.

Filho da artista plástica Tomie Ohtake e irmão do também arquiteto Ricardo, Ruy nasceu em São Paulo, em 27 de janeiro de 1938, e cursou arquitetura na FAU-USP, formando-se em 1960. Teve seu trabalho reconhecido com inúmeros prêmios, como o Colar de Ouro do Instituto de Arquitetos do Brasil em 2007.

Em seus mais de 60 anos de carreira, Ruy Ohtake assinou projetos marcados por linhas onduladas, que podem ser apreciados pela cidade de São Paulo, como é o caso do Instituto Tomie Ohtake e dos hotéis Unique e Renaissance, além de ter realizado obras de infraestrutura e equipamentos públicos e privados importantes para várias cidades, a exemplo do Parque Ecológico do Tietê, Expresso Tiradentes e Conjunto Residencial e Polo Educacional de Heliópolis, em São Paulo; Parque Ecológico de Indaiatuba; Brasília Shopping, em Brasília; Estádio Walmir Campelo Bezzera, em Gama, DF; Embaixada Brasileira em Tóquio.

Para criar o projeto do Aquário do Pantanal, em Campo Grande, o arquiteto recebeu R$ 898.658,18 do Governo do Estado.(Midiamax)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-