32.4 C
Dourados
domingo, abril 28, 2024

Câmara Federal cria Prêmio Evangélico

Medalha levará o nome dos fundadores da Assembleia de Deus no Brasil

- Publicidade -

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (27), o requerimento de urgência para um projeto de resolução do deputado Raimundo Santos (PSD-PA) que cria a Medalha do Mérito Evangélico. Sob relatoria da deputada Maria do Rosário (PT-RS), ela busca premiar personalidades que “tenham se destacado pela realização de serviços de cunho evangelístico, com notáveis reflexos percebidos em favor da sociedade”.

A medalha levará o nome dos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da Assembleia de Deus no Brasil, uma das duas maiores congregações evangélicas do país. A escolha dos agraciados será feita pelos membros do Colégio de Líderes da Câmara dos Deputados. O requerimento, votado em modalidade simbólica, foi aprovado de forma unânime.

Outros sete requerimentos de urgência foram aprovados nesta sessão. Entre eles, o de um projeto da CPI das Pirâmides Financeiras, que prevê a regulação do mercado de criptomoedas e demais ativos operados por sistema Blockchain no Brasil.

Foi aprovada também a urgência para o projeto de lei de reajuste da faixa de exclusão do imposto de renda. O texto prevê a isenção para aqueles que recebem até 2 salários mínimos, e representa uma das principais bandeiras eleitorais do atual governo.

Lucas Neiva/Congresso em Foco

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-