17.5 C
Dourados
sábado, julho 20, 2024

Na Itália, Lula e papa Francisco discutem combate à fome e redução das desigualdades

O presidente parabenizou o líder religioso pelo discurso proferido durante a sessão da Cúpula do G7 que discute os impactos do uso de inteligência artificial

- Publicidade -

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado da primeira-dama Janja Lula da Silva, se reuniu na tarde desta sexta-feira, 14 de junho, com o papa Francisco, na região de Apúlia, no sul da Itália, onde tiveram uma reunião bilateral para tratar sobre paz mundial, combate à fome e a necessidade de redução das desigualdades no planeta.

O presidente Lula conversou com o líder religioso sobre o impacto da desigualdade racial, de gênero e educacional na sociedade. “Quero ver se a gente faz uma campanha para tornar o mundo mais humano”, disse o presidente.

Na conversa, Lula parabenizou o papa Francisco pelo discurso proferido durante a sessão da Cúpula G7 que discute os impactos do uso de inteligência artificial. O líder religioso alertou que a humanidade está condenada a um futuro sem esperança caso a máquina e a inteligência artificial privem as pessoas da capacidade de decidir sobre as suas próprias vidas.

O pontífice afirmou que a tecnologia é um “instrumento fascinante”, mas que, como todas as ferramentas criadas pelo homem, também possui capacidade de causar danos. O Papa Francisco destacou a necessidade de lembrar que nenhuma inovação é neutra e alertou sobre o impacto da tecnologia na sociedade e na reestruturação das relações sociais e posições de poder.

Agência Brasil

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-