26.8 C
Dourados
sábado, junho 27, 2026

Últimas Notícias

Flávio César será o 3º prefeito da Capital em um ano e cinco meses

25/08/2015 - 13h10O terceiro prefeito de Campo Grande em um ano e cinco meses será o vereador Flávio César (PTdoB). Vice-presidente da Câmara Municipal,...

Afastados, prefeito e presidente da Câmara são proibidos de se aproximar de seus gabinetes

A decisão que afastou do cargo o prefeito Gilmar Olarte (PP) e o presidente da Câmara Municipal, Mario Cesar (PMDB), foi expedida na última quinta-feira (20) pelo desembargador Luiz Claudio Bonassini da Silva. Além dos afastamentos, a Justiça também proibiu a aproximação dos dois nas dependências da prefeitura e da Câmara e ainda apreendeu celulares dos 13 investigados, entre eles 9 vereadores.

Pode azedar o recheio do bolo de aniversário de Campo Grande

Nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2015, Campo Grande completa 116 anos de fundação. Pode ser ou não uma festa para seus habitantes. Comemorar ou não está nas mãos do Poder Judiciário. Na véspera do aniversário, o bolo que está sendo preparado pela população para celebrar uma data de apelo à cidadania, à democracia e à afirmação de valores éticos pode ser dos mais saborosos ou azedar.

Governo Dilma Rousseff corta dez Ministérios

24/08/2015 - 16h25Pressionada diante da crise política e econômica que acomete seu governo, a presidente Dilma Rousseff autorizou cortar 10 de seus 39 ministérios...

André debocha do eleitorado e afronta o Judiciário

Há muito tempo que André Puccinelli perdeu o norte da política estadual e – para ficarmos no palavreado empolado que ele gosta de usar – não tem humildade para admiti-lo. Daí para o grande festival de fanfarronices que vem protagonizando é um pulo. A mais nova delas, a de que “o PMDB do Mato Grosso do Sul não está enlameado”, numa alusão a operação Lama Asfáltica, em que ele e alguns de seus principais auxiliares e aliados, além de empreiteiros amigos, foram escandalosamente flagrados em tratativas de corrupção durante os dois últimos anos de seu governo. Sem falar da desfaçatez, como a de que a Polícia Federal não teve autorização para fazer o que fez e que por isso não vê preocupação com as investigações. E, pior, como se andasse decorando a cartilha lulo-petista, negando qualquer envolvimento dele e de companheiros peemedebistas no esquema.

Não há motivos para tirar Dilma do cargo, diz presidente do Itaú Unibanco

23/08/2015 - 08h23Uma das vozes mais influentes do empresariado brasileiro, o banqueiro Roberto Setubal faz uma defesa contundente da permanência da presidente Dilma Rousseff...

PF apura elo de Dirceu com auxílio funerário do Bolsa Família

21/08/2015 - 10h45A Polícia Federal quer saber qual a relação dos negócios de consultoria do ex-ministro José Dirceu - preso desde o dia 3,...

Como ele faz falta, no Brasil de hoje, né, Beth?

Ao longo de uma semana esticado numa cama de hospital, proibido de ter fortes emoções, o que obrigatoriamente me levou a fazer muitas reflexões, aproveitei para tentar combater um dos vícios que podem ter provocado o piripaque em meu pobre e maltratado coração – o tal do Facebook. Tentei, mas não consegui, tanto que numa dessas espiadelas não resisti a um post de um dos históricos do petismo douradense, o jornalista e professor Elecir Ribeiro Arce, que andava meio alongado desde o mensalão, espinafrando a corrupção brasileira. Noutro, não sei de qual dos metralhas, se Eliezer David, Kiko Cangussu ou Nilson Pereira, compartilhando a chiadeira da decana do samba brasileiro, Beth Carvalho, pelo uso indevido de uma de suas canções nas manifestações contra o (des)goveno Dilma Rousseff.

Governo respira, mas crise está longe do fim

O protesto de 16 de agosto contra a presidente Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores não foi o maior do ano. Mas mostrou que a insatisfação dos brasileiros com a presidente mais impopular da história continua. Pela terceira vez em oito meses de governo, Dilma enfrentou uma série de passeatas neste domingo em todos os Estados do país e no Distrito Federal. A exemplo das manifestações anteriores, a maior concentração foi registrada na Avenida Paulista, artéria central de São Paulo. O protesto de hoje levou menos pessoas às ruas do que o ato de 15 de março, o que foi recebido como um alento para o Palácio do Planalto numa semana avaliada como de trégua em meio ao turbilhão.

O poder de Eduardo Cunha está diminuindo?

17/08/2015 - 08h42No momento, as contas de Dilma ainda estão sendo analisadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que provavelmente vai recomendar sua...

Mais de 200 cidades aderem ao protesto contra Dilma

Ao menos 234 cidades no Brasil e no exterior devem organizar protestos contra a presidente Dilma Rousseff no próximo domingo (16), segundo dados divulgados pelos organizadores nesta quarta (12). O número representa um redução em relação às últimas manifestações, em 12 de abril, quando 407 cidades eram contabilizadas na véspera. Na ocasião, a Folha confirmou protestos em 111 cidades.

Lula recebeu R$ 27 milhões por palestras, diz Veja

15/08/2015 - 08h19De acordo com reportagem da revista Veja, a empresa de palestras do ex-presidente, a LILS, recebeu R$ 27 milhões depois que Lula...

Prefeito de Campo Grande vira réu em processo de corrupção e lavagem

12/08/2015 - 16h28Seis desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul aceitaram, na manhã desta quarta-feira (12), em Campo Grande, denúncia do...

Deputado Zé Teixeira dá parte do Blog à polícia

O deputado Zé Teixeira quase vai à loucura, literalmente, toda vez que é citado como laranja – ou testa-de-ferro – dos irmãos Fernando e Aurélio Rocha, donos da Campina Verde (a cerealista que deitou e rolou durante a farra do regime especial do governo Zeca do PT) que foram presos por lesar o fisco, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, em meados de 2006. Desta vez o demo deixou de lado as ameaças, sempre na base “ajoelhou tem que rezar” e, antes que tivesse outra de suas sapitucas, resolveu registrar um B.O. na polícia, numa indisfarçável tentativa de intimidar o titular do Blog. Maravilha

Ayache procura um partido de centro-esquerda

Segundo candidato mais votado a senador nas eleições de 2014, o médico e presidente da Caixa de Assistência dos Servidores Publicos (Cassems), Ricardo Ayache, nega que estaria desligando-se hoje do PT para filiar-se ao PTB, segundo publicou o jornal “Correio do Estado” desta segunda-feira, 10. “Quem disse que eu sairia hoje do PT? Ou que eu estou ingressando no PTB? Eu não fui ouvido para essa reportagem”, afirmou.

Kassab assedia Tereza Cristina, mas diz que Marquinhos é o candidato a prefeito

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, confirmou que seu partido convidou a deputada federal Tereza Cristina para fazer parte da legenda. No entanto, adiantou que espera que o deputado Marquinhos Trad (PMDB) seja o candidato do partido a prefeito de Campo Grande. “Esperamos que o Marquinhos (Trad) seja nosso candidato a prefeito, ele ainda está avaliando a possibilidade de vir para o PSD, mesma situação da Tereza (Cristina), mas como ela não é candidata a prefeita, não vejo incompatibilidade em ter os dois na legenda”, disse ele, durante entrega de casas, em Campo Grande.

Ayache puxa a fila dos petistas em debandada

Candidato ao Senado nas últimas eleições, o neopetista Ricardo Ayache vai puxar a fila dos que vão abandonar o PT de olho em 2016. Os nomes dos insatisfeitos que estão aprontando as malas para pular do barco petista ainda não foram revelados. Mas Ayache, em conversa com a cúpula nacional do PTB, revelou a intenção de muitos petistas deixarem o partido.

Frei Beto teme renúncia de Dilma

Amigo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, de quem foi assessor especial no início do mandato, Carlos Alberto Libânio Christo, o frei Betto, já admite temer pela renúncia da mandatária, hoje com o recorde de 71% de reprovação no Datafolha. "A minha pergunta íntima hoje não é o impeachment [...] É se a Dilma, pessoalmente, aguenta três anos pela frente", afirma ele. "Ou ela dá uma mudança de rota [...] ou ela pega a caneta e fala 'vou pra casa, não dou conta'. Eu tenho esse temor", completa.

Dilma reconduz Janot na PGR

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou neste sábado (8) que a presidente Dilma Rousseff reconduzirá Rodrigo Janot ao cargo de procurador-geral da República por mais dois anos. Ela recebeu Janot e Cardozo no Palácio da Alvorada nesta manhã para informar sua decisão.

Para Trabuco, do Bradesco, crise é grave e solução exige “grandeza”

08/08/2015 - 13h09A crise entre o governo e o Congresso é grave e compromete os ajustes necessários para tirar o país da recessão. Para...
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -