16.1 C
Dourados
sábado, junho 13, 2026

Mochi abre mão da reeleição para disputar o governo pelo MDB

- Publicidade -

14/08/2018 – 17h08

Nome do deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa, foi definido após desistências de Puccinelli e Simone

Depois de um fim de semana intenso de negociações o MDB confirmou o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi para disputar o governo do Estado em substituição a Simone Tebet, que havia sido a escolhida apos a prisão de André Puccinelli. O nome do vice ainda não está definido, segundo foi informado nesta tarde após reunião no diretório do partido, em Campo Grande. Um dos nomes cotados é o da ex-secretária de Assistência Social do Estado, Tânia Garib.

Junior Mochi é a terceira escolha da legenda, depois das desistências do ex-governador André Puccinelli, preso desde 20 de julho, e da senadora Simone Tebet, anunciada há duas semanas como substituta, mas que no domingo (12) renunciou ao posto alegando motivos pessoais.

Para ser candidato ao governo, Mochi vai abrir mão da tentativa de se reeleger para o Legislativo.Seu nome já havia sido considerado para substituir Puccinelli antes mesmo da definição por Simone, mas as conversas não avançaram.

Mochi foi convencido pelos colegas de partido a assumir a candidatura por ser considerado um nome que unifica a militância do MDB na disputa. Antes mesmo da desistência de André Puccinelli o nome do presidente da Assembleia sempre esteve na lista do MDB e se fortaleceu ainda mais depois da prisão do ex-governador.

Currículo – Mochi foi eleito prefeito de Coxim em 1996 e reeleito em 2000. Dois anos depois, chegou à Assembleia Legislativa, sendo reeleito deputado estadual em 2010 e 2014. Em 2015, foi eleito presidente da Casa de Leis, sendo reeleito por antecipação no ano seguinte.

O partido tem até amanhã para registrar a candidatura e enfrenta a debandada de partidos que estavam na composição, entre eles o PSC, que chegou a indicar o candidato a vice, o procurador Sérgio Harfouche, que hoje informou lançar sua candidatura ao Senado.

Mochi abre mão da reeleição para disputar o governo pelo MDB

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-