15.7 C
Dourados
sábado, abril 20, 2024

Soraya, vice de Bivar

Senadora não quis comentar o assunto, mas nos bastidores é certo que projeto do partido será independente

- Publicidade -

Frustrado com a falta de perspectiva do projeto da terceira via, o presidente nacional do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar, decidiu percorrer o próprio caminho. E para estar ao seu lado, ele anunciou para os mais próximos que a sigla terá candidatura própria com chapa pura. Sendo ele o pré-candidato a presidência da República e a senadora de Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, a pré-candidata a vice-presidência.

Com o maior caixa do fundo eleitoral para a campanha deste ano, R$ 781 milhões, a meta agora é fortalecer o projeto do partido, já que uma candidatura nacional irá repercutir nas campanhas estaduais. Esse será o caminho já que as conversas com o PSDB, MDB e Cidadania não evoluíram. O projeto individual não será pensando em ser terceira via, entre petistas e bolsonaristas, mas uma campanha ‘café com leite’ com objetivos a longo prazo.

Procurada pela reportagem, a senadora optou por não comentar o assunto, já que não tem nada oficial no partido. A especulação no entanto, partiu do próprio Bivar que contou detalhes do projeto para o colunista do O Globo, o jornalista Lauro Jardim.

Soraya foi eleita com 373.712 votos, na onda bolsonarista de 2018. A senadora ainda tem quatro anos de mandato pela frente, o que torna a pré-candidatura sem risco algum para sua vida política. Pelo contrária, ajudaria a advogado a se projetar nacionalmente.

Hoje ela ocupa a presidência nacional do União Brasil Mulher e é a queridinha de Bivar desde sempre. Ganhou espaço internamente no antigo PSL, chegando a ocupar a presidência regional da sigla. Hoje é a atual comandante do União Brasil em Mato Grosso do Sul e trabalha pela pré-candidatura ao governo da deputada federal Rose Modesto (União Brasil). (Gabriela Couto/Campo Grande News).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-