22.3 C
Dourados
sexta-feira, março 29, 2024

Frente Parlamentar da Bioceânica se reúne em Campo Grande

Sob presidência do senador Nelsinho Trad, os membros – representantes da Argentina, Brasil, Chile e Paraguai -, farão reunião de trabalho durante o I Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico

- Publicidade -

O senador Nelsinho Trad promove amanhã, às 15h, a segunda reunião da Frente Parlamentar Internacional pela Integração Bioceânica, desta vez presencial, em Campo Grande com parlamentares da Argentina, Brasil, Chile e Paraguai, em auditório na Assembleia Legislativa. Essas autoridades vão participar, a partir de amanhã até sexta-feira, do I Fórum “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico”, organizado pelos deputados de Mato Grosso do Sul, com apoio do Governo de MS e do Itamaraty.  “Vamos ampliar a Frente Parlamentar Internacional para a Integração Bioceânica que foi instalada em novembro de 2021 (em encontro virtual)”, informou o presidente da Frente, senador Nelsinho Trad.

Nessa reunião de trabalho, já está confirmada a presença do presidente do Parlamento do Mercosul (Parlasul), deputado da Argentina Herman Cornejo, também da Argentina, o deputado Alejandro Karlen e o senador Carlos Rosso.

Do Paraguai, o deputado Enzo Cardozo, do Chile, os senadores Jorge Soria Quiroga, José Miguel Durana Samir e Jaime Quintana Leal. Representantes do Brasil, os senadores Nelsinho Trad e Simone Tebet e o anfitrião do Fórum, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa, que participou do primeiro encontro e tomou a iniciativa de promover o fórum em MS.

I Fórum

O ministro das Relações Exteriores, chanceler Carlos França, a deputada Tereza Cristina e o senador Nelsinho Trad vieram de Brasília, no fim desta tarde, para o I Fórum  “Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico. O evento vai começar às 8h, na Assembleia Legislativa. Interessados em participar deverão ter a inscrição confirmada pelo site da Assembleia. A programação completa será transmitida pelas redes sociais da Assembleia Legislativa e pela página do Facebook do senador Nelsinho Trad.  

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-