6.1 C
Dourados
terça-feira, maio 12, 2026

Mandetta confirma disputa ao Senado

Ex-ministro da Saúde pode disputar vaga de Simone Tebet com a ex-colega de ministério Tereza Cristina

- Publicidade -

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirma sua pré-candidatura ao Senado Federal, pelo União Brasil. Na manhã desta terça-feira (21), o pré-candidato disse que está ‘caminhando muito bem com a pré-campanha’.

Há alguns meses, Mandetta vem dizendo que seria pré-candidato. No mês de março deste ano, o ex-ministro destacou que o Estado precisa de uma representatividade maior no Senado Federal.

Desta forma, dois ex-ministros de Jair Bolsonaro disputam vagas no Senado. De um lado a ex-ministra da agricultura e fiel apoiadora do atual presidente, Tereza Cristina (PP) e do outro, Mandetta que ficou à frente do Ministério da Saúde, mas resolveu abandonar o cargo após ter divergências com Bolsonaro logo no começo da pandemia da covid-19.

Após deixar o Ministério da Agricultura, Tereza assumiu a vaga como Deputada Federal, disputa a vaga no Senado e nas últimas semanas é um dos nomes citados por Bolsonaro para ser vice a presidência nas eleições de 2022.

Mandetta ficou muito popular durante o período que ficou à frente do Ministério da Saúde, mas encontrou um pouco de resistência para concorrer ao Senado pelo União Brasil. O Midiamax chegou a entrar em contato com o partido para saber sobre a pré-candidatura do ex-ministro, mas o fechamento desta reportagem a equipe não obteve respostas. (Anna Gomes/Midiamax).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-