22.3 C
Dourados
sexta-feira, março 29, 2024

Riedel comemora conquistas destacadas pelo G1

Como secretário o agora pré-candidato teve papel de destaque nas principais conquistas de MS nos últimos 3,5 anos

- Publicidade -

Nos últimos três anos e meio o governo Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpriu 70,8% dos compromissos de campanha, segundo levantamento feito pelo site G1. O pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel, que teve um papel de destaque nesse processo, comemorou o feito. Nesse período ele liderou as equipes das secretarias de Governo e Infraestrutura, garantindo a alocação de recursos e ações em áreas estratégias para o desenvolvimento do Estado.


De acordo com o G1, o governo cumpriu totalmente 17, de um total de 24 dos principais compromissos assumidos. Outras 4 promessas, 16,6% foram efetivadas em parte e 3, o que representa 12,5% ainda não foram cumpridas.


“Estes serão compromissos que levaremos à diante nos próximos anos. Manter e otimizar o que de bom foi feito, e trazer novos objetivos que modernizem o Estado, sempre a partir de boa gestão, responsabilidade e parcerias com a iniciativa privada, gerando desenvolvimento, emprego e renda”, disse Riedel.


“Foram muitas as ações de governo que tiverem em Eduardo Riedel um arquiteto dedicado e um incentivador potente”, destacou Reinaldo Azambuja, daí sua convicção na assertiva da escolha de Eduardo Riedel como candidato à sua sucessão. “É aquela velha história, em time que está ganhando não se mexe”, acrescenta o governador.

Entre essas ações o G1 citou a reforma administrativa com fusão de secretarias, a implementação de programas de formação e capacitação permanente de servidores públicos em gênero, raça e etnia; a implantação do novo marco regulatório da inovação, o aumento do número de empregos formais, o aumento do número de escolas com tempo integral, a ampliação da oferta do Vale Universidade e Vale Universidade indígena, a ampliação do Bolsa-Atleta e do Bolsa-Técnico, a criação dos Programas Substituição de Habitação Precária em terreno próprio e de Reforma e Ampliação; ampliação do Programa Lote Urbanizado em terreno do cidadão, a conclusão do Aquário do Pantanal, a ampliação da estrutura portuária e o uso da hidrovia do Rio Paraguai, a transformação de Mato Grosso do Sul área livre de aftosa sem vacinação, a implantação do Sistema Informatizado de Licenciamento Ambiental, a implantação do programa de pagamento por serviços ambientais, a ampliação de novos leitos hospitalares e a convocação de aprovados em concursos, além da realização de novos chamamentos todo ano.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-