18.6 C
Dourados
quinta-feira, março 28, 2024

Barbosinha é o vice de Riedel

Candidatura tucana foi oficializada nessa sexta-feira, em convenção do partido

- Publicidade -

O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), será o vice candidato ao governo do estado na chapa de Eduardo Riedel (PSDB). A candidatura de Riedel e o nome do vice foram oficializadas nesta sexta-feira (5), durante convenção do PSDB.

Sobre a escolha do vice, Riedel disse que uma séria de motivos levaram ao nome do progressista. “O Barbosinha tem uma longa ficha de serviço prestado ao Mato Grosso do Sul, uma pessoa que a gente trabalhou junto, conhece a administração pública, conhece o Mato Grosso do Sul, representa uma região importantíssima pro Mato Grosso do Sul, que é todo o centro-sul do Estado, e aqui em Campo Grande”, disse Riedel.

“Eu não tenho dúvida que ele vai somar e agregar muito para esse projeto que nós estamos construindo, em uma grande aliança pelo Mato Grosso do Sul. Então o critério é de competência”, acrescentou.

Barbosinha afirmou que o sentimento de ser candidato a vice é de alegria. “Serei um soldado desse projeto, unindo a região da grande Dourados, Vale do Ivinhema, Conesu,l trabalhando por todo Mato Grosso do Sul, mas especialmente praa essa região que me viu prefeito aos 23 anos, no Vale do Ivinhema”, disse.

“Meu nome sempre esteve à disposição e a gente, como soldado, está pronto para a batalha. No momento que surgiu a necessidade e a convocação, eu estava pronto pra poder caminhar”, acrescentou Barbosinha, que chegou a ter o nome confirmado como candidato a deputado estadual pelo PP.

O Republicanos havia indicado o bispo da Igreja Sara Nossa Terra, Marcos Vitor, para ser vice de Riedel. Sobre o nome não ter sido escolhido, o candidato ao governo disse que há vários partidos aliados e, para se chegar a um nome, houve várias discussões, que foi se afunilando até a decisão por Barbosinha.

“É um nome que contempla uma séria de coisas que eu já falei aqui, mas outros partidos tem excelentes quadros e também trarão apoio, no sentido de ajudar a governar o Estado”, explicou.

Sobre as eleições, Riedel disse acreditar que o governo será decidido em dois turnos, devido ao grande volume de candidatos.

Quanto ao apoio do presidente Jair Bolsonaro, que apareceu em vídeo durante convenção do PL afirmando apoio a Riedel, o peessedebista diz que é uma aliança que vem sendo construída há algum tempo e consolidada também com a candidata ao Senado, Tereza Cristina.

Apesar do PSDB estadual apoiar e dar palanque a Bolsonaro, Riedel diz que os demais partidos que compõem a aliança são livres para apoiar outros candidatos.

“Eles tem as suas preferências e nós respeitamos isso, mas nós temos o nosso posicionamento, exclusivo do Bolsonaro”, garantiu. (BEATRIZ FELDENS, GLAUCEA VACCARI/CORREIO DO ESTADO).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-