20.4 C
Dourados
sexta-feira, março 29, 2024

Campanha presidencial de Soraya Trhonicke pretende deixar pauta feminina em segundo plano

A avaliação da equipe comandada pelo publicitário Lula Guimarães é que Soraya tem outro perfil

- Publicidade -

A campanha presidencial de Soraya Thronicke (União Brasil) não pretende explorar o fato de ela ser mulher como um dos motes principais de sua candidatura. Esse elemento será mencionado, mas como algo complementar à biografia da senadora. 

A estratégia delimita uma diferença com relação à campanha da também senadora Simone Tebet (MDB), que vem utilizando como marca seu olhar feminino para os problemas do país.

A avaliação da equipe comandada pelo publicitário Lula Guimarães é que Soraya tem outro perfil. Conservadora, a senadora comunga algumas pautas com o eleitorado bolsonarista, como a defesa do agronegócio e das armas.

Ao mesmo tempo, ela vai procurar se diferenciar do bolsonarismo raiz, usando como exemplo seu comportamento durante a pandemia, em que defendeu a vacinação e criticou a defesa de remédios sem eficácia, como a cloroquina

A senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke foi confirmada sexta-feira (05), em São Paulo, candidata a presidência da República nas eleições deste ano pelo Partido União Brasil. A senadora passou a ser cotada para concorrer ao cargo após o presidente nacional da legenda Luciano Bivar desistir da disputa.

A escolha de Soraya na convenção do partido se dá após divergências internas no União Brasil e uma tentativa de mitigá-los uma vez que Bivar teria conversado com o PT, de Luiz Inácio Lula da Silva, em busca de uma costura política para torná-lo presidente da Câmara dos Deputados em 2023 em troca da renúncia à sua pré-candidatura. (FOLHAPRESS).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-