18.6 C
Dourados
quinta-feira, março 28, 2024

Aliados de Bolsonaro ‘jogam a toalha’

“A gente fala. Faz um roteiro. Mas, depois, o presidente faz tudo diferente”, lamenta um integrante da campanha

- Publicidade -

A manutenção do discurso de ódio por parte de Jair Bolsonaro (PL), principalmente com reiterados ataques ao sistema eleitoral brasileiro e às instituições como Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desanimou seus aliados.

A avaliação dos correligionários do presidente é que o ataque permanente às urnas eletrônicas vai assustar cada vez mais o eleitor moderado, além do setor empresarial, que já demonstra preocupação com as consequências do tumulto causado por Bolsonaro.

De acordo com informações do blog de Gerson Camarotti, no G1, da Globo, interlocutores do chefe do Executivo consideram ser praticamente impossível convencer o candidato a sair do que a própria campanha classifica como uma “agenda negativa”. Inúmeros aliados “jogaram a toalha”.

“A gente fala. Faz um roteiro. Mas, depois, o presidente faz tudo diferente”, lamenta um integrante da campanha. Bolsonaro havia sido orientado a mudar de tema e abordar somente “resultados positivos” na economia.https://d-21739632972975412489.ampproject.net/2207221643000/frame.html

O pensamento de dirigentes partidários é que passou da hora de Bolsonaro abordar pautas que diminuam sua rejeição. Ao invés disso, ele volta a atacar ministros do STF.

Dirigente reconhece isolamento Bolsonaro

“Isso só afasta cada vez mais um setor da sociedade que já votou em Bolsonaro e que agora rejeita o presidente. Isso deixou ele ainda mais isolado, principalmente depois dos manifestos recentes em defesa da democracia. Foi uma reação ao encontro com os embaixadores”, reconhece um dirigente partidário.

Outro completa: “O presidente foi alertado de que deveria mudar a pauta para reconquistar setores da sociedade. Mas ele fez o contrário e partiu para o ataque. Assim, fica difícil”. (Lucas Vasques/Revista Fórum).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-