7.1 C
Dourados
terça-feira, maio 12, 2026

Desânimo do PSDB com Simone Tebet desestimula Tasso a ser vice

Senador teria ficado frustrado após Rodrigo Garcia abrir palanque para Bivar e tem se queixado do MDB

- Publicidade -

O senador Tasso Jereissatti (PSDB-CE), cotado para ser o vice na chapa da presidenciável Simone Tebet (MDB-MS), tem dito a aliados estar desanimado em encarar o desafio. Quando desistiu de concorrer às prévias do partido pela Presidência em favor do ex-governador Eduardo Leite (RS), o senador já havia citado questões pessoais e dito que iria, agora, “brincar com os netos”.

Agora, soma-se a isso a baixa adesão do PSDB à candidatura de Tebet, que não tem decolado nas pesquisas. Segundo relatos, ele ficou especialmente frustrado quando o principal candidato da legenda, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, abriu o palanque para o adversário Luciano Bivar (União-PE).

Além disso, Tasso tem se queixado da dificuldade do próprio MDB em estruturar a campanha. A avaliação de líderes tucanos é de que falta ao partido coligado a tradição e a experiência de candidaturas presidenciais. (Coluna Painel/Folha de S. Paulo).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-