21.7 C
Dourados
domingo, dezembro 28, 2025

Zé Teixeira quer Marçal de volta

Radialista trocou o PSDB pelo PP nas eleições passadas, quando foi derrotado na tentativa de retornar à Assembleia Legislativa

- Publicidade -

O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) convidou nesta quarta-feira o ex-deputado Marçal Filho (PP) para retornar ao PSDB para compor o projeto que vai disputar a sucessão do prefeito Alan Guedes (PP) em 2024. “Já havia feito informalmente o convite ao Marçal, que deixou a legenda em 2022 dentro de um projeto político que era do mesmo grupo, já que o Partido Progressista para onde ele mudou fazia parte da coligação do candidato ao governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), tanto que indicou o candidato a vice-governador e foi vitorioso nas urnas”, ressaltou Zé Teixeira.

Na visão do líder tucano, caso o convite seja aceito PSDB passaria a ter como pré-candidatos o próprio Marçal Filho, o deputado federal Geraldo Resende e a deputada estadual Lia Nogueira. “Também está colocada a minha pré-candidatura e recentemente o Geraldo convidou o vice-governador José Carlos Barbosa para se filiar ao PSDB com vistas às eleições municipais de 2024”, explica Zé Teixeira.

O deputado destaca que Marçal Filho reúne todas as condições de viabilizar a candidatura no projeto do PSDB e garante que o partido conta com ele para 2024.  “O importante é que o nome escolhido para encabeçar a chapa no ano que vem terá o apoio irrestrito de todas as lideranças do partido e será não apenas o candidato do Reinaldo Azambuja, presidente estadual do PSDB, mas, sobretudo, terá o aval do governador Eduardo Riedel”, completa Zé Teixeira.

O radialista e ex-deputado afirmou nesta quinta-feira que está lisonjeado com o convite feito por Zé Teixeira e ressaltou que esse convite partiu exclusivamente do deputado e não da cúpula do PSDB. “Recebi sim o convite do Zé Teixeira, assim como recebi a mesmo convite de outros partidos com vistas às eleições municipais de 2024”, ressalta Marçal Filho. “Estou analisando sem qualquer pressa esses convites de filiação e na hora certa anunciarei minha decisão”, completa.

Marçal Filho explicou que ainda tem muito tempo para definir o futuro partido e que independente da escolha que fizer será para somar por Dourados. “Não estou querendo tirar espaço de ninguém na disputa pela prefeitura, mas pretendo apenas liderar um projeto das pessoas que queiram o bem de Dourados”, argumenta. “Não sou candidato de mim mesmo, estou pré-candidato porque os moradores de Dourados querem que eu aceite esse desafio e as pesquisas têm indicado isso”, finaliza Marçal Filho.  

O convite do deputado estadual Zé Teixeira foi feito um dia após o deputado federal Geraldo Resende fazer o mesmo com o vice-governador José Carlos Barbosinha (PP) para também se filiar ao PSDB, ficando à disposição do partido como pré-candidato à prefeito de Dourados.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-